pedro ventura


Pedro Ventura nasceu no Montijo. Após algumas deambulações vai viver para Viseu em 1996, cidade que escolhe para fixar a sua residência. É aí que tira a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses, na Universidade Católica Portuguesa. Escritor de alma e coração, muitas outras coisas por necessidade mercenária, tem centrado a sua escrita no género Épico, mas promete não ficar por aí...
.
O gosto pela escrita e pelo imaginário vem-lhe de criança. Já nessa altura construía a suas próprias realidades paralelas, algures entre a Ficção Científica, o Fantástico e o Épico. Vê a leitura como um “exercício de prazer pessoal” e a escrita como uma "partilha de intimidade" Com influências bastante diversificadas que vão desde Homero a Rod Serling, não esquece o legado dos irrepetíveis anos 80, verdadeiro caleidoscópio de novas emoções, ideias e hipóteses.
.
O conto Darwar de Celénia é baseado nos eventos relatados no livro Goor - A Crónica de Feaglar, volume 2, partilhando com este algumas personagens, temática e ambiências.
.
.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não pude aparecer pá! Se tivesse sido em Lisboa terias tido muito mais gente por lá e terias tido muito mais visibilidade. Fico à espera de um novo livro na senda de Goor.

Abraço

Anônimo disse...

Split... Este era um livro que estava restrito a uma região - Viseu. Nem tudo pode ser em Lisboa, felizmente. É verdade que eu talvez seja mais conhecido lá, pois santos da casa... Mas olha que eu não procuro protagonismos. Nunca o fiz e não o faria neste projecto. A única pessoa merecedora de visibilidade foi o José N. do GICAV, pois foi ele o motor e cérebro deste projecto.

Abraço