zécordeiro


Dizer: nasci e vivo. Divirto-me e choro. Amo e sofro. Canto e adormeço. Sonho e os sonhos não têm fim. São barafundas e essas nunca acabam. Deambulo quase parado e vejo tudo. Bebo e revolto-me. Fujo de mim, mas encontro. Não a mim, mas ao outro que vejo reflectido no espelho onde me miro.

.
Se canto, bebo as palavras e leio a música. Sorvo com um olhar melancólico as paisagens e filtro a luz avermelhada do sol. Estou a ficar cego pela força com que tento vislumbrar o vulto que é meu ao passar. Cheiro o perfume dos livros que nunca ninguém leu porque eu não escrevi.

.
Nunca mais vou fugir dos que me forçaram a abandonar o que queria fazer. Esses fantasmas estão mortos. Só existem os fantasmas que me fazem carregar a mala e continuar a caminhar.

.

Afinal, eu sou eu! Utópico com pensamentos que se fecharam atrás de uma porta que já não tem chave. É esta a minha teia, sem saída, sem sentido…

5 comentários:

lucilia mendes disse...

Eu sabia que, dentro de Ti, tudo era muito profundo.
Gostei. Um beijinho
LT (Pombal)

Anônimo disse...

Eu também sabia que eras um homem dado à letra mas às letras é que não. Foi com muita satisfação que li o teu texto e tomei conhecimento do lançamento desta obra. Amigo Zé Cordeiro faço votos que este seja o início de muitos outros projectos e te mantenhas vivo e com muita letra.
Um grande abraço deste amigo JQ (Braga)

Anônimo disse...

Li e absorvi as tuas palavras...
Palavras também lentas, de quem parece encontrar-se num limbo de utopias...
Gosto da forma como te exprimes. Gosto da profundidade do que dizes e como, em parte, te descreves... E sei que muito mais tens para dizer, porque essa é apenas uma pequena parte de ti, aquela que pensas conhecer...

Desconhecia este Blog. Acho uma ideia genial fazer a coletânea de pensamentos, de sentimentos e de emoções... e que dela saia uma amálgama perfeita que defina o ser humano tal qual é.

Parabéns, amigo. Muita Força!

Um abraço fraterno da Carmo

Unknown disse...

Não admira nada que de uma pessoa como o Prof. José Cordeiro saiam este tipo de palavras.
Quem o conhece sabe perfeitamente o que estou a escrever.
Continue com o trabalho e vemo-nos por aí.
Abraço sincero.

Miguel Angelo, INFORFÁCIL

Anônimo disse...

Olá, Amigo!... Apenas te posso dar os PARABÉNS (a ti e a todos os intervenientes) virtualmente. Ainda há dias estive pela Beira e estou cá com um resfriado que nem sei!...

Formulo os meus votos sinceros de grande êxito, não só no que toca a vendas, mas, e sobretudo, no que toca a COMUNICAÇÃO DE ALMAS.
Já te havia dito o que penso duma coletânea (miscelânea de sentimentos e vivências) dessa natureza. Que cada um se reveja um pouco, nem que seja numa linha, numa palavra... e que o Mundo clareie as suas ideias e ideais!...

Beijinhos e tudo de melhor.
Carmito